Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

domingo, 29 de novembro de 2009

Castrojeriz a Itero de La Vega.


Como previsto amanheceu com chuva em Castrojeriz. A previsão de neve e vento para tarde persiste, e então será melhor começar logo sem pensar na chuva forte que cai. Sempre é um dilema iniciar com chuva, mas não tem outra opção. Ou vai ou vai! Logo na saída o vento sopra forte e a temperatura chega a zero graus. O caminho está amplo e bem sinalizado na direção do Alto de Mostelares a ser vencido. A chuva continua forte e o vento lateral vai carregando um pouco. Só resta rezar a oração do silêncio que entra em contato com a energia do caminho, o vento e a chuva e que costuma mandar para longe as dificuldades. A oração do silêncio pede luz aos antepassados e energia para vencer problemas dos amigos e parentes necessitados. Após alguns minutos de oração já estou ao pé da subida da colina de Mostelares. Como mágica o vento desaparece e a chuva cessa, e inicio a difícil subida. Até a capa de chuva teve que ser recolhida para melhor ventilação do corpo. A temperatura subiu aos 3 graus e logo cheguei ao marco geodésico no Alto Mostelares. E para maior surpresa de roxo o ceu começa a ficar azul! Como em um passe de mágica a tempestade sumiu! A caminhada a Puente Fitero foi tranquila apesar do terreno com muito barro. A chegada a Itero de La Vega foi com sol. Ao chegar no Hostal Fitero onde vou ficar.comentei com o proprietário do mal tempo e da neve prevista.
Ele foi rápido na resposta. Só Deus sabe dessas coisas.
Abs, Manoel
Direto de Itero de La Vega.

Um comentário:

  1. Pois é Manoel, só Deus sabe o que está por vir mesmo...rsss... e reservou um lindo dia para vc!!! Bom Caminho!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.