Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Caminho de Santiago do Norte - País Vasco.

Como estamos nas portas do Ano Santo, ou seja Xacobeo 2010, a peregrinação pelo tradicional caminho francês será bem difícil no aspecto de hospedagens tendo em vista a avalanche de peregrinos nas previsões mais otimistas.
Outras rotas pouco divulgadas e percorridas passam a ser procuradas apesar de que ao final todos terão que chegar a Galícia, e não terão como fugir dos acontecimentos.
Haja paciência!
Uma rota alternativa e de belos atrativos quando o tempo está bom é a famosa Ruta del Norte.
Iniciando pelo País Vasco em Irún e cruzando a Cantábria e as Astúrias na direção da Galícia.
Estive caminhando na região no ano de 2003 e vou tentar passar algumas informações relevantes da época. No decorrer de seis anos alguma coisa mudou para melhor e convém realizar uma boa pesquisa pela internet.
Para início de um estudo eu indico um primeiro link do território Euskadi (País Vasco)
http://www.turismoa.euskadi.net/s11-18805/es/
Ao pesquisar o interessado vai se surpreender ao saber que existem duas rotas:
A tradicional da costa e a do interior.
Um dos primeiros cuidados dentro da cidade de Irún é saber a direção correta a seguir.
Algumas fotos do caminho do Norte - País Vasco realizado em 2003 estão no fotolog abaixo:
http://fotolog.terra.com.br/manoelbrasilia:2300

Manoel Brasília.
Grupo Peregrinos da Paz - Caminho Santiago
Brasília - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.