Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

domingo, 31 de maio de 2009

Caminhos alternativos a Santiago de Compostela.

Em épocas de Ano Jacobeo muitos desejam peregrinar a Santiago de Compostela
Estamos às portas do Xacobeo 2010, e o próximo somente em 2021.
Serão 11 anos de intervalo, e por esse motivo as trilhas e caminhos do tradicional francês estarão com milhares de peregrinos ao mês.
Entre as rotas alternativas poderemos citar o Caminho Santiago de Madrid.
Possui uma associação de peregrinos atuante, e a Iglésia de Santiago de Madrid nas proximidades da Plaza Mayor para a benção do peregrino.
Aos interessados em saber detalhes sobre o Caminho de Santiago de Madrid que passa por Segóvia, Valladolid e se une ao francês em Sahagún sugiro uma visita a página da Associação dos Amigos Caminho Santiago de Madrid.
http://www.demadridalcamino.org/

Grupo Peregrinos da Paz - Caminho Santiago
Brasília - Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.