Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Peregrinos perdidos nos Pirineus Navarro.

Auxiliados dos peregrinos desorientados entre Valcarlos y Roncesvalles.
Uno de ellos padecía además un ataque de lumbalgia que le impedía continuar su marcha.
Dos peregrinos vecinos de Bilbao, de 64 y 66 años, han tenido que ser auxiliados hoy por bomberos del Gobierno de Navarra al haberse desorientado cuando recorrían la etapa entre Valcarlos y Roncesvalles tras tomar un camino que se dirige a Lepoeder. Uno de estos dos peregrinos del camino de Santiago padecía, además, un ataque de lumbalgia que le impedía continuar su marcha, según ha informado el Gobierno foral en un comunicado.
Dicha fuente ha precisado que uno de los caminantes ha alertado a SOS Navarra a las 16:52 horas de que él y su compañero habían partido una hora antes de Valcarlos y que no encontraban la ruta correcta.
Los peregrinos han aportado detalles de su localización y los efectivos de bomberos han deducido que se podían encontrar en la zona de Zabaleta, en un camino que se dirige hacia el collado de Lepoeder.
Una dotación de bomberos del parque comarcal de Burguete se ha dirigido al lugar en donde podían encontrarse los peregrinos y los han localizado rápidamente, tras lo que el hombre que tenía problemas ha sido trasladado al centro de salud de Burguete.

Diario de Navarra - 26/05/2009.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.