Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

terça-feira, 24 de março de 2009

Perguntas mais frequentes do Caminho de Santiago ( X )

O caminho de Santiago passa no interior de grandes cidades?
Sim. No caminho francês por Pamplona, Estella, Logroño, Burgos, Sahagún, León, Astorga, Melide e Árzua.

As grandes cidades estão bem sinalizadas?
Sim. Através de setas amarelas pintadas, ou conchas no chão ou nos muros. Ao entrar em uma cidade grande normalmente se passa na porta de uma oficina de turismo. Entre e peça informações e um mapa da cidade. É conveniente um reconhecimento prévio das saídas de grandes cidades.

Existe a necessidade de levar algum tipo de medicamento?
É conveniente levar os medicamentos que costuma utilizar. Consulte o seu médico sobre o que levar para inflamações, febres, bolhas e outros problemas decorrentes em longas caminhadas.
Os remédios de uso constante devem ser acompanhados das bulas e receituários, e na quantidade suficiente para toda a viagem.

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.