Emissão da Credencial Oficial do Peregrino de Santiago.

O "Grupo Peregrino da Paz - Caminho Santiago Brasília" está autorizado pelo centro de acolhida do peregrino da catedral de Santiago de Compostela a emitir a "credencial do peregrino". Ela é emitida aqui mesmo em Brasília gratuitamente.

As pessoas interessadas em informações atualizadas do Caminho Santiago, tais como planilhas, listas de albergues e hospedagens, perguntas mais frequentes, e informações básicas entre em contato através e-mail: manoelbrasilia@gmail.com

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
O primeiro contato com o “Caminho de Santiago” foi em 1994. Após quase dois anos em busca de informações mais consistentes realizei o meu primeiro caminho em junho de 1996. Após os primeiros passos continuo até hoje. Ao longo dos anos foram percorridos diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela. Além do tradicional Caminho Francês percorrido por diversas vezes também realizei outros trajetos. Em destaque o " Caminho Aragonês" , “Caminho País Vasco Interior e da Costa”, “Caminho Cantábrico”, “ Caminho Asturiano Interior e da Costa”, “Caminho Primitivo”, “Caminho Inglês”, “Caminho Português”, “Caminho de Madrid”, “Caminho del Ebro” e “Caminho de Antonino. Tive também a oportunidade trilhar a “Ruta del Cares”, a “Islas Cies”, “Vale de Azkoa-Selva Irati”, e outras ramificações de caminhos da Galícia, Navarra e Astúrias.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Caminho de Santiago em Brasília.

No dia 27 de março de 1999 foi realizada a 1ª reunião de peregrinos no Centro Cultural de Brasília (jesuítas), e desde então o grupo foi crescendo até chegar nos dias de hoje.
A experiência alcançada ao longo dos anos por diversos peregrinos que já cruzaram os mais diversos caminhos que levam a Santiago de Compostela trouxeram para Brasília um ponto de referência para quem pretende seguir as setas amarelas que levam a Santiago de Compostela.
O grupo de peregrinos foi idealizado pelo Pe Manuel Eduardo Iglésias Sj, oriundo de Santiago de Compostela, e foi posteriormente denominado de "Peregrinos da Paz" e passou a utilizar as instalações dos jesuítas aqui em Brasília.
Ao contrário de outras associações peregrinas no Brasil o nosso grupo não cobra anuidades ou qualquer tipo de indenização na emissão da Credencial do peregrino.
Não somos vinculados a nenhuma federação no Brasil ou no exterior, e somos autorizados diretamente pela Archidiócesis de Santiago Compostela para a emissão da credencial oficial do peregrino.
Portanto, amigos. Brasília se diz presente!
As reuniões mensais do grupo são realizadas no 1º sábado de cada mês, de março a novembro a partir das 16.30 horas.
No 1º sábado de dezembro realizamos a nossa confraternização de Natal.
Nos meses de março e abril intensificamos os preparativos para quem vai realizar o caminho através de palestras.
O enderêço de nossas reuniões é o seguinte.

Centro Cultural de Brasília (Jesuítas)
L2 Norte Quadra 601-B (ao lado do Serpro)


contato para informações: manoelbrasilia@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.